Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Em banho Manuel

 

 

A TVI arrancou com as inscrições para o programa Masterchef. Esta aposta é uma surpresa. O concurso de culinária está muito pouco ligado ao ADN do canal. Não é hábito a TVI apostar neste género de reality-show/talent-show, o que não quer dizer que seja mau.

 



Manuel Luis Goucha foi o escolhido para apresentar o formato. Concordo. É competente, está ligado à culinária e, tal como Cristina Ferreira, está numa bom momento da sua carreira. Contudo, a figura do apresentador não é a mais importante mas sim a dos jurados.

 

Este Masterchef chega numa altura em que os canais por Cabo estão cheios de programas culinários e, pelos menos dois canais, exibem as várias versões internacionais do mesmo. Além desses, também a RTP estreia, no próximo sábado,Chef´s Academy que também está dentro do género culinário.

 

Curiosamente, esta não é a primeira versão portuguesa do concurso. A estreia foi também do canal público. Esta não é a primeira vez que tal acontece. Também a SIC pegou no Aqui há talento da estação do Estado e transformou-o no Portugal tem talento.

 

Curioso também é o facto de as duas primeiras edições dos dois programas terem sido apresentados por Sílvia Alberto.

 

É pela razão de existirem tantos programas de culinária neste momento que não sei se este Masterchef da TVI vai ser um sucesso estrondoso. Aliás, duvido mesmo muito. O que não quer dizer que não vença a concorrência mas para isso é necessário saber-se qual será e a que dia ou dias vais ser transmitido.

 

É surpreendente a escolha da TVI mas a culinária já não é grande novidade.