Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

E mais não digo

 

A TVI já apresentou a sua nova novela da noite que vai estrear em 2014. Chama-se O Beijo de Escorpião e tem Dalila Carmo e Sara Matos como protagonistas. O diretor-geral da TVI, Luís Cunha Velho, revelou que esta é uma produção "que fala de pessoas, casas, de vida citadina, uma novela moderna, atual", ou seja, disse o que se diz quase sempre.

 

 

 

Os autores da novela, António Barreira e João Manuel Matos, contaram ainda que a história principal da novela foi escrita numa hora e por telefone.

 

Não estou admirado com tal revelação. Porquê? É simples.

 

Vou apresentar-lhe a sinopse da nova novela da TVI e de outra que até é bastante recente e que está em reexibição num canal por CABO.

 

Beijo do Escorpião: "A trama central desenrola-se à volta de duas mulheres descobrem que são irmãs da pior maneira e vão viver em confronto permanente. Alice (Sara Matos) quer ficar com a vida de Rita (Dalila Carmo).

Rita, por seu turno, quer incluir Alice na sua vida familiar feliz, que construiu com o marido, Fernando (Pedro Lima). Apesar das boas intenções, Rita não desconfia que a recém-encontrada irmã é um poço de maldade que só entrou na sua vida à procura de vingança e quer ocupar o seu lugar, destruindo tudo o que Rita construiu. Para o fazer, instala-se em sua casa, fazendo-se passar por um anjo."

 

Laços de Sangue: " Tudo se inicia há 25 anos atrás, quando duas irmãs são levadas na correnteza de um rio. O pai de ambas salva a mais velha, Inês (Diana Chaves), mas, acaba por falecer quando tenta resgatar a outra filha, cujo corpo nunca chega a aparecer. A mãe, que está grávida de um rapaz, assiste a toda a tragédia.

Na actualidade, Inês é uma jovem de personalidade forte, bondosa e está sempre pronta a ajudar os outros. No entanto, algo a atormenta, uma vez que se sente culpada pelo falecimento da irmã.

A menina que todos julgam desaparecida e que é irmã de Inês (Diana Chaves) é Marta, que após ser adoptada por uma nova família chamar-se-á Diana (Joana Santos). O choque do acidente fez com que perdesse a memória e, no seu pensamento, existe um constante desconforto. Diana é uma mulher bonita e com sede de dinheiro e de poder, desprezando o ambiente em que vive.

Quando descobre toda a verdade, a jovem rapariga recupera as suas memórias e vai procurar a sua família biológica, em especial Inês, que considera ser a culpada pelo que lhe sucedeu no passado.

A partir daqui, o seu grande objectivo será só um: vingança. Diana irá tentar destruir a irmã e reconquistar a vida que nunca chegou a viver, passando por bens materiais, até ao namorado de Inês, João (Diogo Morgado)."

 

Muito diferentes, não são (ironia)? Diz-se que já foi tudo inventado em televisão e cada vez nos apercebemos mais disso. Será verdade ou apenas uma desculpa para a falta de ideias?