Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Serviço Público

A SIC estreou recentemente SOS Animal nas manhãs de sábado. O programa é fruto de uma parceria entre o canal de Carnaxide e a Associação SOS Animal - Grupo de Socorro Animal de Portugal e mostra o dia a dia da associação no resgate de animais em situações de perigo.

 

 

É uma agradável surpresa!

 

 

Sandra Duarte Cardoso, presidente da associação, está bastante bem na condução do formato, juntamente com Gustavo Santos que, mais uma vez, mostra que faz um trabalho competente tal como em Querido, Mudei a Casa!.

 

Nesta época natalícia fala-se muito na pobreza e em quem está sozinho mas não nos podemos esquecer dos animais que sofrem como nós e que alguns vivem ou sobrevivem em condições horríveis.

 

SOS Animal é a prova de que não é preciso um grande rasgo de inovação ou um grande investimento para se ter um bom programa de televisão. É bem feito, vê-se bem e ainda ajuda a adoptar animais que foram encontrados ou em angariação de fundos.

 

O horário em que é emitido, 12h00, é bem escolhido embora acredite que, com alguma boa vontade, conseguisse aguentar o horário nobre de sábado com resultados razoáveis.

 

Em suma, a SIC conseguiu trazer serviço público, do bom, para a sua antena e isso é de louvar.

 

Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal!

1 comentário

Comentar post