Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Ideias pouco originais

José Fragoso deixou a direcção de programas da RTP, para se mudar para a TVI. A primeira medida mais visível foi colocar uma novela depois do Jornal da Uma

 

O canal de Queluz era, a par da RTP2, o único canal generalista que não tinha novelas neste horário pós-almoço. Fragoso decidiu repor Ilha dos Amores, originalmente emitida em 2007.

 

Se Alma Gémea, da SIC, exibida no mesmo horário, era bastante recente por ter sido emitida 2005, o que dizer de uma novela emitida 2 anos depois. O novo director do canal de Queluz quis repetir a fórmula da RTP, mas nem sempre uma fórmula de sucesso num canal dá certo noutro. 

 

Os resultados estão à vista e a TVI está, no horário, atrás da SIC e da RTP1. A ideia de exibir uma novela a seguir ao almoço até nem era mal pensada, mas exibir Ilha dos Amores, com sensivelmente três anos de diferença da exibição original, não foi muito inteligente. 

 

Ainda para mais quando a TVI tem tantas telenovelas por onde pode escolher. O grande sucesso Ninguém como Tu seria uma melhor escolha do que aquela que foi feita.