Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

A Regra do Jogo perde na estreia

Image and video hosting by TinyPic

 

A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro, estreou esta segunda-feira à noite na SIC sem conseguir vencer a concorrência.

 

A estreia da história brasileira não foi além dos 740 mil espetadores, em média, situando-se no 7º. lugar dos programas mais vistos do dia. A Regra do Jogo só conseguiu vencer quando Jardins Proibidos terminaram na TVI. Em 2012, Avenida Brasil do mesmo autor, estreou-se a liderar com uma média de 1,2 milhões de espetadores.

 

Esta segunda-feira ficou ainda marcada pelas estreias de A Praça e Agora Nós, na RTP, que não conseguiram superar as audiências da concorrência.

 

 

 

A Regra do Jogo, com pouco mais de 4/5 dias de promoção intensa, não podia ter feito um resultado muito melhor. Não se podem esperar milagres quando a SIC foi absurda neste lançamento da novela.

 

Justifica, assim, a menor aposta nas produções brasileiras sobretudo em detrimento de Poderosas que não deixa de ser um fracasso a todos os níveis.

 

Em 2012, Avenida Brasil e Gabriela levaram o canal de Carnaxide à liderança mas, por lá, já devem ter esquecido tal facto.

 

Quanto às estreias de A Praça e Agora Nós, não estiveram nada mal. A primeira subiu os resultados das manhãs e o segundo chegou a morder os calcanhares ao Grande Tarde da SIC.

 

Gostou? Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!