Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

23
Jun15

Agora a praça

Tiago Lourenço

 

 

Na época em que a Praça da Alegria passou dos estúdios do Porto para Lisboa e mudou de apresentadores critiquei a RTP. Desvirtuaram um formato com anos de emissões e atiraram Jorge Gabriel e Sónia Araújo para os sábado à tarde.

 

 

 

Os resultados não só não subiram como ainda desceram e o programa das manhãs perdeu qualidade. Mais tarde, a saída de João Baião para a SIC motivou o canal público a criar o Agora Nós. Um bom programa, com um belo cenário e que manteve Tânia Ribas de Oliveira.

 

Com a nomeação da nova administração da RTP, a Praça da Alegria vai regressar já em setembro com os apresentadores que o fizeram durante anos e em direto do Porto.

 

Esta decisão parece-me, sobretudo, um bater de pé da nova direção querendo mostrar que vai fazer o que bem lhe apetecer, custe o que custar.

 

No meio de tudo isto, espero que não coloquem Tânia Ribas de Oliveira na prateleira. É uma das melhores apresentadoras da atualidade e merece um lugar de destaque.

 

Não sou contra nem a favor a esta reviravolta mas o regresso da "Praça" é apenas e só uma espécie de vingança de Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, que fazia parte da equipa do Norte antes do seu novo cargo.

 

 

Gostou? Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor