Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

04
Set15

Arrependida?

Tiago Lourenço

Depois de uma pausa para férias o blog regressa com novas crónicas, o TOP 5 das audiências da televisão portuguesa actualizado todos os dias na barra lateral e as mais importantes novidades na página de Facebook.

 

 

Este verão trouxe inúmeras notícias sobre tudo os que as televisões vão trazer de novo nos próximos meses. Estreias, regressos e finais marcam setembro e outubro, sobretudo nos canais generalistas.

 

 

Um dos programas que não regressa é o Há Tarde da RTP que juntava Herman José e Vanessa Oliveira. E é a apresentadora que inaugura esta nova ronda de crónicas do A Caixa que já foi Mágica.

Saiu da SIC em 2014 com o desejo de estar, diariamente, no daytime algo que no canal de Carnaxide estava longe de acontecer.

 

Entregue a reportagens e a substituições esporádicas, Vanessa, aceitou a proposta da RTP. Criticada por não se saber sobrepor a Herman José no Há Tarde, a apresentadora acabou por ganhar o seu espaço e adaptar-se às exigências do novo formato.

 

O que Vanessa Oliveira não esperava é que a nova direção de programas da estação pública cancelasse o programa. O futuro reservou-lhe uma substituição.

 

Sílvia Alberto recebe um novo programa e a antiga cara da SIC fica entregue ao Só Visto!.

 

Estará ela arrependida da mudança? Apesar de ter de voltar a fazer o que fazia na concorrência, penso que não. As oportunidades de se afirmar e de fazer coisas diferentes são muito maiores na RTP do que na SIC.

 

Vanessa Oliveira não é das minhas apresentadoras preferidas mas reconheço-lhe talento, simpatia e beleza. O futuro não lhe reserva o melhor dos programas mas, pelo menos, não ficou na prateleira.

 

 

Gostou? Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor