Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

11
Mar14

Cinco minutos

Tiago Lourenço

Ricardo Araújo Pereira está de regresso aos canais generalista só que, desta feita, à TVI. É supreendente este regresso mas não tão surpreendente que este seja no canal de Queluz de Baixo.

 

O humorista está na TVI24, no programa Governo Sombra numa parceria com a TSF, mas também está todos os dias na Rádio Comercial, que pertence ao mesmo grupo da TVI, com a Mixórdia de Temáticas.

 

O que Araújo Pereira vai começar a fazer em abril não é muito diferente daquilo que faz na Comercial. Cinco minutos, de segunda a sexta, a comentar temas da atualidade com o humor que o caracteriza logo após o Jornal das 8.

 

Estes cinco minutos não vão fazer com que a TVI recupere a liderança total do horário nobre, nem são cinco minutos que vão fazer com que média geral diária do canal vá subir mas vão fazer algo importante.

 

O público que segue o humorista, e que é muito, é diferente daquele que segue a estação, ou seja, com este escasso tempo de antena é possível trazer público que o canal não tem. Também pode ajudar o Jornal das 8 a subir nas audiências com o efeito de espera e estes cinco minutos podem ainda dar um bom lead-in, ou seja, deixar espetadores sintonizados para o programa que se segue.

 

Para já os indícios são bons. Em poucas horas Melhor que Falecer, nome do programa, conseguiu um impressionante número de cerca de 13 mil "likes" na sua página de Facebook.  Dar que falar já conseguiu e, pelo menos no início, os resultados devem ser bastante animadores.

 

A TVI continua a mostrar que não quer perder a liderança e a mostrar que é capaz de surpreender e de trazer novidades.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor