Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

02
Nov14

Danças

Tiago Lourenço

SIC e TVI já escolheram os seus programas de entretenimento para os domingos à noite do início do próximo ano. O canal de Carnaxide aposta na segunda edição de Achas que sabes dançar? e o canal de Queluz de Baixo escolheu uma nova edição de Dança com as estrelas.

 

São ambas duas apostas se não fossem concorrer diretamente.

 

Mais uma vez vamos ter programas do mesmo género em competição o que não é bom nem para os canais nem para o público. Veja-se o caso de Factor X, da SIC, que perde constantemente para o The Voice Kids, da RTP, mas nenhum deles consegue derrubar o Secret Story 5, da TVI, que tem registado os piores resultados de todas as edições.

 

Cristina Ferreira regressa assim ao horário nobre e Diana Chaves estreia-se sozinha na condução do formato. A atriz terá de trabalhar muito para conseguir aguentar um direto de cerca de três horas mas recorde-se que a sua prestação em Salva-se quem puder foi bastante positiva.

 

A SIC mostra assim que tem vontade de trazer jovialidade e frescura ao canal deixando de lado, e bem, caras como Bárbara Guimarães ou João Manzarra que apresentou a primeira edição e onde teve uma das suas piores prestações.

 

Por seu turno, fala-se em Portugal tem talento para a RTP, formato que estreou no canal público e que mais tarde foi repescado pela SIC.

 

Para já, a TVI leva vantagem. Dança com as estrelas já deu provas de ser um formato capaz de alcançar bons resultados, tem famosos e Cristina Ferreira.

 

Contudo, a concorrência também não se está a mexer mal.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor