Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

06
Abr17

Elas, o Mundo e a dança

Tiago Lourenço

   

facebook.jpg

 

fbc406b9c974f57fb9a11d4612185950.jpg

 

   

   

   Dois amigos questionaram-me se eu já tinha assistido ao "Danças do Mundo", da RTP1. Eu disse que não. Por falta de tempo, por falta de curiosidade e porque já tinha lido alguns comentários menos agradáveis sobre o programa. Eles disseram-me que fiz uma má opção porque "aquilo é mesmo bom e muito bem feito".

 

   Obviamente que não podia deixar de colmatar esta falha e perceber se os meus amigos estavam certos ou se os tais comentários nas redes sociais, que falavam de "umas férias pagas às apresentadores pela RTP", eram ou não verdade.

 

   A realidade é que o formato, produzido pela Endemol, é mesmo muito bom.

 

   Mostrar as danças típicas de cada nação é mostrar cultura. Mostrar costumes e imagens de outros países é serviço público e se, para tornar tudo mais interessante, se tiver de recorrer a cinco mulheres bonitas, como é o caso, qual é o problema?

 

   O "Danças do Mundo" é bem feito, é cativante, é dinâmico e tem uma excelente fotografia. 

 

   Destaco a prestação de Sónia Araújo. Está um passo à frente das restantes apresentadoras por ter formação e um talento natural para dançar. Está como um peixe na água e isso reflete-se na sua prestação como apresentadora.

 

   O formato de dança passa aos sábados à noite na estação pública. Tem a final marcada para maio, na qual as apresentadoras vão competir entre si, mostrando aquilo que aprenderam ao longo das dez emissões do programa.

programaçaoRTP.jpg

 

 

facebook.jpg

 

 

 

1 comentário

Comentar post

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor