Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Era Marcelo

 

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou, esta semana, a sua candidatura à Presidência da República. Com esta opção, o professor vai deixar, já este domingo, a posição de comentador político no Jornal das 8 da TVI.

 

Marcelo regressou ao quarto canal em 2010 depois de uma passagem pela RTP. O noticiário tornou-se no mais visto graças à presença do professor.

 

O Jornal das 8 foi, até então, o primeiro ou segundo programa mais visto do dia alavancando os números do programa seguinte. Reality-shows, novelas ou afins, recebiam de mão beijada a liderança das audiências e, a partir daí, era mais fácil liderar a restante noite.

 

Agora, tudo muda. É mais do que certo que as audiências vão baixar e a RTP, mas sobretudo a SIC, esfregam as mãos de contentamento. É o fim de uma Era que deverá durar 10 anos, tempo que Marcelo Rebelo de Sousa poderá ocupar no poder se vencer as eleições de janeiro próximo.

 

A TVI pode não perder a liderança dos domingos à noite, mas certo é que tudo se tornou mais difícil e, respetivamente, mais fácil para a concorrência.

Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!

3 comentários

Comentar post