Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Estreia de "Jogo Duplo" vence novelas da SIC

facebooknovo.jpg

 

jogo.png

 

   

 

A nova novela da TVI estreou, esta segunda-feira (4 de dezembro), e alcançou o segundo lugar do dia no pódio das audiências.

 

   "Jogo Duplo", a história protagonizada por Sara Prata e João Catarré, teve uma estreia promissora. Com 12,8 pontos de rating e 32,5% de share, a novela garantiu uma audiência média de 1 milhão e 240 mil espetadores.

 

   A nova produção aproveitou da melhor forma o terceiro melhor valor de sempre da novela "A Herdeira". Melhor que os 16,3% de rating e 33,3%, correspondentes a cerca de 1 milhão e 500 mil espetadores, só nos dois primeiros episódios.

 

   Para abafar a estreia da concorrência, a SIC colocou no ar episódios especiais das novelas "Paixão" e "Espelho D´Água". Apesar de a estratégia não ter corrido da melhor forma, nenhuma das tramas perdeu espetadores. A primeira registou 12,2% de rating e 24,9% de share e, por sua vez, a segunda ficou-se pelos 9,2% de rating e os 24,2% de share.

 

   Recorde-se que a nova história da TVI veio substituir "A Impostora" que perdeu, variadíssimas vezes, para as produções da SIC. José Eduardo Moniz, consultor de ficção do quarto canal, assumiu recentemente que o drama protagonizado por Dalila Carmo foi "um acidente".

 

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

facebooknovo.jpg