Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Fora da Caixa - "Isso é tudo muito bonito mas" estreia-se atrás da SIC

Image and video hosting by TinyPic

O novo programa de Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e José Diogo Quintela estreou-se ontem na TVI, inserido no Jornal das 8, que não foi além do lugar na tabela das audiências.

 

Os 20 minutos do Isso é tudo muito bonito mas, que teve Jerónimo de Sousa como convidado, conseguiram captar a atenção de cerca de 1,4 milhões de telespetadores.

 

Contudo, em média, o informativo da TVI não foi além dos 1,2 milhões de telespetadores ficando atrás do Jornal da Noite da SIC.

 

Recorde-se que em 2009, os Gato Fedorento, estrearam um formato idêntico na SIC no qual José Sócrates, antigo Primeiro-Ministro, foi a figura central do primeiro programa.

 

Na altura, Esmiúça os Sufrágios, não foi além dos 1,346 milhões de telespetadores mas conseguiu, em outros programas, resultados que rondaram os 2 milhões de telespetadores.

 

 

 

 

A TVI quis inserir o programa dos Gato Fedorento no Jornal das 8 para poder alavancar a média do informativo mas isso acabou por não acontecer, pelo menos na estreia. 

 

Isso é tudo muito bonito mas é o mesmo que Esmiúça os Sufrágios, portanto, nada de novo mesmo não deixando de ser bom.

 

A estreia foi fraca, em termos de audiências, até porque a maioria do público da TVI não é o mesmo da SIC o que quer dizer que aqueles que seguem o quarto canal não são, na generalidade, apreciadores do trabalho dos Gatos Fedorento.

 

Não é que não gostem, apenas lhes é indiferente, ao contrário do público da concorrência.

 

Aliás, Ricardo Araújo Pereira já teve o seu primeiro dissabor na TVI quando estreou Melhor que Falecer que acabou por se tornar numa rubrica do Jornal das 8.

 

Gostou? Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!