Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Fora do retângulo - O Regresso do "Engenhocas"

 

facebook

 

foradoretangulo

 

  Como é que o MacGyver escapa de um deserto apenas com fruta? A fruta tem vitamina, ele pega na vitamina, retira a "vita" e explode a "mina". A explosão causa um terremoto. Ele retira a "terra", monta a "moto" e vai pra casa. Esta era uma das piadas mais ouvidas nos anos de 1980.

 

  O agente secreto MacGyver foi um fenómeno em todo o Mundo e Portugal não foi exceção. A série americana protagonizada por Richard Dean Anderson está de regresso 31 anos depois.

Lucas-Till-And-George-Eads.jpg

 

 

  O "engenhocas", nome pelo qual era e é conhecido, regressa ao Estados Unidos da América a 23 de setembro. Lucas Till vai ser o novo MacGyver e não vem sozinho. O herói, nesta nova versão, chega acompanhado por um melhor amigo, um guarda-costas e uma colega "hacker" que o apoia em problemas informáticos. 

 

  Lee David Zlotoff, o criador da série original, é um dos produtores deste "remake" que tem tido um regresso atribulado. A CBS, canal detentor dos direitos televisivos, rejeitou o episódio-piloto. Em consequência, convidou James Wan, responsável por filmes como "Velocidade Furiosa 7" e "A Evocação", para refazer os capítulos.

macgyver-richard-dean-anderson-photo.jpg.600x315_q

 

 

  A primeira série de MacGyver contou com sete temporadas exibidas entre 1985 e 1992. Em Portugal, foi transmitida pela RTP, mais tarde pela TVI e, atulamente, é pontoalmente resposta na RTP Memória. Até ao momento não se sabe quando e a que canal chegará a nova versão ao nosso país.

 

  Fica a conhecer o trailer:

 

 

 

facebook