Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

26
Mai15

Isso ainda existe?

Tiago Lourenço

 

 

Não podia deixar de comentar a 60.ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Portugal, representado por Leonor Andrade, voltou a não chegar à final registando uma das piores pontuações.

 

 

 

As audiências do certame na RTP1 foram pífias, tanto nas semi-finais como na final de sábado. É pena porque, visualmente, foi um dos melhores espectáculos que vi em televisão nos últimos anos e musicalmente apresentou algumas músicas interessantes sobretudo ao nível da mensagem que queriam transmitir.

 

Numa altura em que o Festival tem cada vez mais seguidores além fronteiras, aliás, a Austrália participou este ano como país convidado, em Portugal parece que já ninguém sabe que o espetáculo existe. Quando não ganhamos nada ou não temos um resultado que nos estimule perdemos o interesse.

 

Foi o que aconteceu ao Festival da Eurovisão no nosso país. Convidem um ou dois cantores bem populares para participar, escolham um deles e deixem que os portugueses voltem a dar atenção ao certame. Não precisamos ganhar, só precisamos de uma boa participação e de uma boa pontuação. 

 

Em 2008, Vânia Fernandes, com Senhora Mar, conseguiu um dos melhores resultados dos últimos anos e as audiências da final estiveram ao nível das de um jogo de futebol.

 

Em 2015 venceu a Suécia e só o conseguiu graças à votação do júri de cada país, caso contrário os Il Volo, de Itália, teriam sido os vencedores.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor