Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

03
Jun15

O Globo da Globo

Tiago Lourenço

 

A cerimónia dos Globos de Ouro premiou, mais uma vez, os melhores de 2014 em várias áreas.

 

O espetáculo emitido pela SIC no final de maio teve um dos piores resultados dos últimos anos e não conseguiu vencer o Dança com as Estrelas da TVI.

 

 

Na gala deste ano, que me pareceu boa, não gostei do vencedor do prémio Mérito e Excelência. Depois de tantos anos a premiar figuras de relevo das artes e do espetáculo em Portugal, decidiram premiar a TV GLOBO pela sua presença e influência no nosso país através das novelas que foram transmitidas tanto na RTP como no canal de Carnaxide.

 

É inegável, já aqui o escrevi, a influência dos produtos da estação brasileira nos portugueses mas entregar-lhe um Globo de Ouro que pretende enaltecer os feitos dos que "são nossos" é descabido.

 

Não deixa também de ser irónico que este seja o ano em que as novelas brasileiras perderam o seu lugar na grelha da SIC, sobretudo com a estreia de Poderosas no horário da noite.

 

Qualquer menção honrosa tinha chegado e servido o propósito de assinalar o cinquentenário do canal brasileiro. Por mim, podiam ter entregue o Globo a Júlio Isidro.

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor