Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

24
Abr14

Outra vez arroz?

Tiago Lourenço

 

 

Já elogiei neste blog o programa The Voice Portugal da RTP. Já falei dos bons resultados que está a conseguir para o canal do Estado. Elogio a escolha do júri e a entrada de Vasco Palmeirim para a apresentação com Catarina Furtado.

 

 

 

Pensei bem e há algo que, no meio de tanta coisa boa, não me está a agradar. Já não é o primeiro nem o segundo concorrente que participa neste concurso que já teve sucesso noutros programas do género.

 

Na última emissão foi a vez de Rui Drumond, participante da primeira Operação Triunfo, voltar aos palcos da RTP. Por lá também já passaram Carlos Costa, de Ídolos 3, Mariana Bandhold, da Família Superstar e Factor X, e algumas outras caras não tão conhecidas mas que também já tentaram a sorte sobretudo em talent-shows da SIC.

 

Sou apologista de que todos merecemos uma segunda oportunidade mas, neste caso, não sei se me mantenho fiel aos meus ideais. Todos estes de quem falei já tiveram a sua oportunidade, já chegaram longe num concurso do género e já fazem da sua vida, à exceção de Mariana, a música.

 

Não estarão estas pessoas a tirar o lugar a outros talentos que nunca tiveram uma oportunidade? Estão! Embora a culpa não seja deles. As produções deste tipo de programas apregoam que andam à procura de novas vozes e, depois, levam algumas que já conhecemos.

 

Gostei de ouvir todos eles mas, como seguidor deste género de programas, já sei do que são capazes, ou seja, a mim, como a muitas outras pessoas, já não vão surpreender.

 

Além disso a concorrência passa a ser desleal. Estes concorrentes já adquiriram conhecimentos suficientes sobre o que é apetecível em televisão. Um caso flagrante disso mesmo é a vitória de Berg no Factor X da SIC.

 

Não estou, contudo, a insinuar que estas pessoas não possam estar lá. Estou antes a mostrar algum ressabiamento por saber que já tentei, sei que mereço, dizem-me que mereço e nunca tive uma hipótese.

 

Acredito que como eu existem por aí muitas vozes, muito melhores do que a minha, que já tentaram a sorte e nunca tiveram uma oportunidade de chegar a uma fase de escolha já em televisão.

 

Ter alguma desgraça na família ou na própria vida ajudava mas isso é outro assunto...

1 comentário

Comentar post

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor