Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Quinta categoria

 

A Quinta é uma derrota, em quase toda a linha, para a TVI. A estratégia de não colocar um bloco de imagens a seguir ao Jornal das 8 acabou por matar o formato.

 

Bem sei que esta escolha está relacionada com o facto de manter as novelas da noite em horário fixo e, com isso, ultrapassar a SIC no horário nobre.

 

Está a consegui-lo mas o investimento feito no reality-show está a ir por água abaixo. Aos domingos, a gala perde para o The Voice Portugal da RTP1. Às 19h00 também o canal público leva a melhor com o Preço Certo.

 

Só no Extra da meia-noite é que a TVI consegue alcançar a vitória mas sempre com A Regra do Jogo, da SIC, a atrapalhar e a vencer esporadicamente. 

 

Relativamente às galas, é o reality-show menos visto de sempre aos domingos desde o primeiro Big Brother. Duvido que no canal estejam contentes com os resultados mesmo que digam que sim.

 

Será o fim dos reality-shows? Não, apenas uma má estratégia da TVI num formato que tinha tudo para funcionar mas que sofreu erros crassos desde início.