Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

SIC cancela "SuperNanny"

super nanny.jpg

facebooknovo.jpg

 

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste ordenou, esta tarde, que a SIC utilize filtros na imagem e na voz dos intervenientes do terceiro programa. O canal decidiu cancelar a emissão do próximo domingo.

 

 

   O "SuperNanny" é um dos programas mais polémicos da televisão portuguesa dos últimos anos. Foi muitas vezes, e por várias identidades, acusado de violação dos direitos das crianças. O formato acabou, hoje, por ter de ser cancelado pela SIC.

 

   A magistrada Cláudia Alves, do Tribunal de Lisboa Oeste, permitiu à SIC, provisoriamente, transmitir o programa desde que fossem utilizados "filtros de imagem e de voz, quer dos menores, quer dos seus progenitores, quer de quaisquer outras pessoas que intervenham ou participem no programa e que, por vínculo familiar ou com os menores, permitam identificá-los", pode ler-se na decisão.

 

   Em comunicado, o canal de Carnaxide fez saber que o terceiro episódio não vai para o ar este domingo, uma vez que "as restrições impostas equivalem, na prática, a alterações substanciais do formato original, tal como foi transmitido em mais de vinte países. A SIC irá acatar esta decisão, que lamenta.", esclarece a estação em comunicado.

 

   O incumprimento desta decisão do Tribunal pode custar à SIC 15 mil euros por dia.

 

   Recorde-se que na exibição do segundo episódio o canal conseguiu a liderança nas audiências, algo pouco comum no horário nobre de domingo.

 

   Até ao momento não se sabe que programa vai substituir o "SuperNanny".

 

LEIA AINDA A OPINIÃO SOBRE A POLÉMICA EM TORNO DO "SUPERNANNY":

Portugal dos Pequenitos

 

facebooknovo.jpg