Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

SIC - O melhor e o pior de 2017

   

facebooknovo.jpg

 

   A SIC é a "senhora" que se segue no balanço de 2017. Este não foi um ano de grandes vitórias para a estação, bem pelo contrário. 

 

   Conheça as escolhas para o canal:

 

   O Pior:

wm.jpg

 

    Das várias apostas falhadas, escolho o talent-show "Just Duet". Prometia a diferença e tinha um painel de jurados invulgar (Gisela João, Paulo de Carvalho, Agir e Héber Marques), mas a montanha pariu um rato. O formato não passava de um "The Voice" muito fraquinho e com a premissa dos duetos a não acrescentar rigorosamente nada.

 

   As audiências foram miseráveis e, com certeza, não voltará para uma nova temporada.

 

   O Melhor:

1.jpg

 

   Confesso que tive dificuldades em escolher o melhor da SIC. Optei pelo "E Se Fosse Consigo?", pelos resultados nas audiências e por ter conseguido trazer para discussão temas fraturantes da sociedade.

 

   Há várias críticas ao formato de Conceição Lino, sobretudo pela utilização de "apanhados" para criar situações de acordo com o tema de cada episódio. É uma mistura de jornalismo com entretimento (infotainment). As críticas perdem força graças ao profissionalismo de Conceição e a forma com que, depois, as imagens e os próprios temas são tratados. É um exercício perigoso para o jornalismo mas que, neste caso, correu bem.

 

   As audiências foram bálsamo para a SIC. "E Se Fosse Consigo?" liderou, quase sempre, na sua faixa de exibição.

 

   Artigo relacionado:

   RTP 1 - O melhor e o pior de 2017

   TVI - O melhor e o pior de 2017

 

facebooknovo.jpg