Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

20
Set15

Tomba gigantes

Tiago Lourenço

 

A Regra do Jogo estreia amanhã à noite na SIC. A novela brasileira da TV Globo, do mesmo autor do mega sucesso de 2012, Avenida Brasil, é a grande aposta da emissora brasileira depois do fracasso que foi Babilónia.

 

Com um elenco de luxo com nomes como Tony Ramos, Suzana Vieira ou Renata Sorrah a novela tem a missão difícil, no Brasil, de levantar os números de Babilónia que se tornou na novela de horário nobre  menos vista de sempre.

 

A tarefa é complicada embora ninguém tivesse pensado que fosse tanto. Os Dez Mandamentos, a novela baseada na história bíblica de Moisés, da Rede Record, está a surpreender tudo e todos.

 

São precisos recuar cerca de 40 anos para que a principal novela da Globo tivesse empatado, em número de espetadores, com uma novela da concorrência, algo que aconteceu ainda esta semana.

 

A critica brasileira não rotula A Regra do Jogo como uma má novela, pelo contrário. Ainda assim, é de assinalar que a hegemonia da Globo esteja a ser atingida e logo no seu "porta-aviões".

 

Na SIC, estreia-se amanhã, provavelmente depois das 23:20 e também terá a difícil tarefa de subir os números de Império. Uma coisa parece-me certa, tanto cá como lá, o sucesso de Avenida Brasil não voltará.

 

Gostou? Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor