Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Triste sina

 

A SIC quer dispensar cinco apresentadores, segundo notícia do jornal Correio da Manhã desta semana.

 

Ana Marques, Bárbara Guimarães, José Figueiras, Liliana Campos e Rita Ferro Rodrigues são as caras que a estação de Carnaxide quer dispensar já em 2016 ou manter a ligação através de recibos verdes. 

 

Um canal que contratou várias figuras nos últimos anos, que não viu os seus resultados subirem de forma alguma e que agora quer despedir apresentadores que estão na estação, alguns deles, desde o início não está a agir corretamente.

 

A SIC deve ser o canal com mais apresentadores, se a alguns assim lhes podemos chamar, que servem apenas por serem caras bonitas e que nunca vão passar disso. 

 

Quanto aos escolhidos, a minha opinião é esta:

 

Ana Marques - É uma boa comunicadora e a eterna cara do Bravo Bravíssimo. Esteve muito tempo afastada dos ecrãs e só regressou ao ativo com a chegada de Júlia Pinheiro à SIC. Continua a fazer sentido no canal mas mais direcionada para o Cabo. Na generalista, já teve o seu tempo. 

 

Bárbara Guimarães - É a rainha dos "flops". Não conseguiu nenhum sucesso, nos últimos anos, a não ser a primeira fase do Portugal tem Talento. Apresenta os programas de domingo que mais ninguém quer apresentar e o facto de perder sempre não tem só a haver consigo. É uma boa profissional e não me recordo de ter negado, pelo menos que se saiba, qualquer trabalho. É uma das cara de proa e não se percebe como pode estar nesta lista.

 

José Figueiras - Está no canal desde o início e, nos últimos anos, tem servido apenas como bombeiro. Foi afastado do Portugal em Festa para dar lugar a João Baião. Tem um programa na SIC Internacional e, por mais que lhe reconheça qualidades, é lá que deve estar mas com mais visibilidade.

 

Liliana Campos - É, da lista, o rosto mais dispensável. Também na estação desde os primórdios, nunca lhe foram dadas oportunidades dignas de registo. Não é má no que faz mas há melhores. Está, atualmente, no SIC Caras a apresentar o Passadeira Vermelha

 

Rita Ferro Rodrigues - É, dos cinco, aquela que menos concordo. Devia estar nas manhãs ao lado de João Paulo Rodrigues ou nas tardes juntamente com João Baião a substituir a "sem sal" da Andreia Rodrigues.Também tem dado o corpo às balas e sofreu, juntamente com José Figueiras, a injustiça de ser retirada do Portugal em Festa. A SIC percebeu que errou e que João Baião não seria o salvador da pátria. Não foi orgulhosa e voltou. Só faz aquilo e é uma pena.

 

Faça "like" na página do blog no Facebook e não perca os próximos artigos!