Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Valeu o esforço

   

facebook.jpg

 

AM_2017_01_15-89.jpg

 

 

   O "Agarra a Música" estreou na SIC com a intenção de levantar os números da estação, no horário nobre de domingo. Gabriela Sobral, futura diretora de programas do canal, afirmou que esta é mesmo uma aposta para ganhar.

 

   Alguns programas depois, confirmo o que sempre achei desde início. Não chega!

 

   É divertido, interativo e diferente. Obviamente que tinha e tem tudo para subir os números do canal, mas não chega para ganhar. Em cinco emissões já exibidas, liderou apenas numa delas, mas não foi o programa mais visto daquele dia.

 

   Cláudia Vieira e João Paulo Rodrigues fazem uma boa dupla. Rui Unas e Luciana Abreu são os capitães das duas equipas em jogo em cada programa. O ator/apresentador está igual a si próprio, eu gosto. A atriz/cantora está melhor do que no "Vale Tudo", ainda assim, continua exagerada e a esforçar-se demasiado para ter piada.

 

   Mesmo com momentos musicais, que enriquecem o programa, e a aplicação para os smartphones, algo deixa a desejar neste "Agarra a Música". Uma das razões para isso é a de que o "star system" da SIC não está tão bem como o da TVI, por exemplo. Não há figuras que o grande público tenha mesmo interesse em ver.

 

   Além disso, o formato acaba por ser demasiado básico e pouco diferente de emissão para emissão. Não é possível haver o fator novidade em todas as emissões. É aquilo e aquilo mesmo.

 

   Foi um bom esforço, não posso negar, mas se a SIC quer ganhar tem de apostar em algo arrasador. É que a RTP e a TVI ainda não lançaram as suas grandes apostas.

 

programaçaoSIC.jpg

 

 

facebook.jpg