Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

"Velocidade Furiosa 7" é o filme mais visto de 2018

facebooknovo.jpg

 

furious-7-walker-scenes-digitally-recreated.jpg

 

A história protagonizada por Vin Diesel e transmitida ontem à tarde, pela TVI, tornou-se no filme mais visto da televisão portuguesa no novo ano.

 

 

   Com uma média de um milhão e 194 mil telespectadores, o último filme em que Paul Walker esteve presente registou 12.3% de audiência média e 29.2% de share. Já nas últimas cenas da película, em que é feita a homenagem ao ator que faleceu num acidente de automóvel, a TVI registava o valor mais alto do dia com mais de milhão e meio de espectadores. 

 

   2018 ainda mal começou, é verdade, mas por enquanto, "Velocidade Furiosa 7" lidera o pódio dos filmes mais vistos na televisão em Portugal

 

   No mesmo horário, a SIC emitiu “007: Spectre” e garantiu o segundo lugar no horário de fim de tarde. A história protagonizada por Daniel Craig marcou 9.1% de audiência média e 21.7% de share, o que corresponde a uma média de 880 mil espectadores.

 

   Na mesma faixa horária, a estreia de “Negócio das Arábias”, na RTP1, não foi além dos 2.6% de rating e dos 6.0% de share.

 

   A SIC acabou por vencer o primeiro dia 2018, por mais duas décimas que a TVI, que se ficou pelo segundo lugar nas audiências. A RTP1 não foi além do terceiro lugar, bem abaixo das privadas.

 

   Conheça outras curiosidades nas audiências do primeiro dia do ano:

 

   - Ao início da tarde, "À Procura de Dory" (SIC) venceu a estreia de "Mínimos" (TVI);

 

   - A meio da tarde, o primeiro filme de "Sozinho em Casa" (SIC) levou a melhor, por uma curta margem, sobre a "Missão Impossível: Operação Fantasma" (TVI). Os dois registaram uma audiência superior a “Creed: O Legado de Rocky” (RTP1);

 

   - À noite, "Zootrópolis" (SIC) não conseguiu vencer a novela "A Herdeira" (TVI), ainda assim, foi o segundo filme mais visto do dia;

 

   - A estreia de "Deadpool" (SIC) não conseguiu manter os números da animação da Disney e perdeu, em toda a linha, para a novela "Jogo Duplo" (TVI).

 

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

facebooknovo.jpg