Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Um blog de opinião sobre a tv portuguesa

30
Jun14

Vira o disco...

Tiago Lourenço

 

As principais televisões generalistas já anunciaram quais vão ser os programas de domingo à noite depois do verão e ele ainda mal começou.

 

The Voice Kids , Factor X 2 e Secret Story 5. Nenhuma novidade, portanto.

 

 

A RTP1 descobriu, com o programa de música, que também consegue ter uma palavra a dizer nas audiências de domingo. O The Voice Portugal quase triplicou os resultados que a estação fazia e consegue, várias vezes, ficar à frente da concorrência sobretudo da SIC.

 

A aposta neste formato mas com crianças é uma boa ideia. O público português gosta de ver e ouvir meninos e meninas a cantar. O único senão é que o The Voice vai ficar desgastado e regressar a ele no próximo ano será uma burrice e que pode até "matar" o talent-show de vez.

 

A SIC também volta a apostar num formato de sucesso, pelo menos nas primeiras emissões. O Factor X foi o único programa do canal de Carnaxide que conseguiu ser mais visto, em algumas emissões, que a Casa do Segredos da TVI. O formato vai ser alterado, provavelmente terá mais uma categoria, passando assim a quatro (raparigas, rapazes, + de 25 anos e grupos) como aconteceu na versão americana de 2014 que, por curiosidade, foi a última naquele país já que foi cancelado.

 

Podiam ter encontrado outro formato para encarar a concorrência mas preferiu jogar pelo seguro. Apesar do desgaste do programas de música graças ao The Voice Portugal e ao Rising Star, o que me parece ser certo é que, ainda assim, o Factor X pode garantir resultados agradáveis embora saibamos, eu e a própria SIC, que muito dificilmente vai chegar para destronar a TVI.

 

TVI essa que, de todos, é a que menos vai arriscar. Deu um realtivo descanso ao Secret Story, cerca de nove meses, e fá-lo regressar para a sua 5ª. edição. O canal de Queluz de Baixo já arriscou em Rising Star e não correu bem e a suas novelas ainda não estão a ganhar às da SIC, por isso, nada melhor do que um reality-show para alavancar toda a programação.

 

Apesar de uma ou outra alteração nos formatos teremos mais do mesmo até ao final deste ano.

 

A "luta" entre a RTP e a SIC poder vir a ser renhida mas, mais tarde ou mais cedo, a TVI vai ficar a vê-las ao longe.

1 comentário

Comentar post

Facebook

Audiências - TOP 5

As audiências voltam a ser atualizadas em setembro.

Novidades

"Vale Tudo" regressa à SIC depois do verão

Mais sobre mim

foto do autor