Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

"A Herdeira" despede-se na liderança das audiências. Substituta estreia este domingo

Fotografia: Plural Entertainment

 

facebooknovo.jpg

 

A novela da TVI, "A Herdeira", despediu-se dos portugueses este sábado à noite. A história de Maria João Mira liderou as audiências em Portugal no seu último capítulo. A sua substituta estreia este domingo.

 

 

A trama protagonizada por Kelly Bailey e Lourenço Ortigão chegou ao final no topo da preferência dos portugueses, mas sem conseguir superar a sua melhor audiência.

 

Um milhão e 280 mil espectadores, em média, foram os números registados pela despedida da história centrada nas comunidades ciganas. Estes valores convertem-se em 13,2% de audiência média e 32,2% de quota de mercado. 

 

Depois de um ano e cinco dias no ar, "A Herdeira" deixou os ecrãs no primeiro lugar das audiências de sábado, depois de liderar também na grande maioria dos dias em que foi emitida. 

 

Recorde-se que, na estreia, a história de Luz garantiu para a TVI uma média de um milhão e 656 mil espectadores.

 

"Valor da Vida" estreia este domingo

 

Fotografia: zapping-tv.pt

 

A substituta de "A Herdeira" tem estreia marcada para hoje (30/09). "Valor da Vida" é escrita por Maria João Costa, autora de "Ouro Verde" nomeada agora para um Emmy Internacional.

 

Protagonizada por Rúben Gomes e Ana Sofia Martins, a novela conta a história de Artur e Carolina, que não se conhecem, e despertam no mesmo dia de estados alterados de consciência que os deixaram alheados da vida durante muitos anos. Os dois sentem-se deslocados do mundo em que acordam. As pessoas à sua volta são as mesmas, mas para eles tudo mudou.

 

Do elenco fazem parte vários atores que já foram estrelas da gigante Rede Globo. Marcello Antony, Thiago Rodrigues, Carolina Kasting e Adriano Toloza juntam-se a, por exemplo, Dalila Carmo e Joaquim Horta.

 

A estreia estreia acontece depois do "Jornal das 8". "Pesadelo na Cozinha" foi adiado por uma semana.

 

Alguns dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

 

 

facebooknovo.jpg

 

1 comentário

Comentar post