Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

A verdadeira prova de fogo

Fotografia.: Logotipo do programa retirado de sic.pt

facebooknovo.jpg

 

Não é um "agora ou nunca", mas a estreia de "Casados à Primeira Vista", esta noite, é a verdadeira primeira prova de fogo da nova direção da SIC.

 

Todas as estreias e mudanças promovidas por Daniel Oliveira, diretor-geral de entretimento do canal, foram quase como um "arrumar a casa". Pelo contrário, a aposta no formato que promove o casamento entre desconhecidos foi inteiramente sua. Até porque, segundo várias informações veiculadas, o apresentador rejeitou o reality-show adquirido pela anterior direção.

 

A SIC tem o caminho aberto para liderar as audiências nesta noite. O fator novidade vai agarrar o público. Além disso, a concorrência, apesar de forte, começa a demonstrar desgaste. "Pesadelo na Cozinha", da TVI, lidera os domingos mas com resultados bem mais baixos do que a edição anterior e o "The Voice Portugal", da RTP1, só consegue vencer quando a concorrência já não tem no ar os seus principais produtos.

 

Só que liderar na estreia não chega e é aí que entra a tal "prova de fogo". Com a aposta em diários durante a semana, no horário das 19h00, o formato vai ser um dos principais motores da estação e é por isso que não pode falhar.

 

Acredito na liderança aos domingos, pelo menos nas primeiras emissões, mas tenho dúvidas dos bons resultados diariamente, porque me parece que não haja conteúdo suficientemente interessante para tanto tempo de emissão. A isso, junta-se o extraordinário desgaste do programa emitido nestes moldes.

 

Diana Chaves, a apresentadora, também tem aqui um "pau de dois bicos". Se o formato correr bem, vai estar num pedestal. Pelo contrário, se as coisas não correrem como a estação espera, vai ter vários dedos apontados a si como um das principais culpadas pelo falhanço. Sinceramente, gosto da Diana e acho-a melhor apresentadora do que atriz. Já para o formato em causa, não a querendo desvalorizar, penso que era necessário um nome mais forte e com mais histórico na apresentação.

 

A estreia de "Casados à Primeira Vista" está então marcada para este domingo à noite, na SIC, às 21h20.

facebooknovo.jpg