Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Cristina aumenta vantagem sobre Goucha ao segundo programa

mw-1600 (1).jpg

Fotografia.: retirada de sic.pt/Programas/o-programa-da-cristina

facebooknovo.jpg

 "O Programa da Cristina", que foi para o ar esta terça-feira, conseguiu aumentar a quota de mercado da estreia e alargar a vantagem sobre o "Você na TV".

 

O novo programa das manhãs da SIC voltou a não dar hipótese à concorrência. Cristina Ferreira conseguiu uma audiência média de 6% e uma quota de mercado de 41.6%, mais 1% que na estreia.

 

Ainda assim, a apresentadora perdeu alguns seguidores. Em média, foram cerca de 584 mil espectadores, quase menos 84 mil que na segunda-feira.

 

Mas se Cristina perdeu, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes perderam ainda mais. Desta feita, o "Você na TV" manteve a vice liderança com 2.6% audiência e 19.1%  de quota de mercado. O formato da TVI captou a atenção de cerca de 249 mil espectadores, em média, menos 126 mil que no dia anterior.

 

Pelo contrário, a "Praça da Alegria" conquistou mais espectadores que na manhã de dia 7 de janeiro, apresar de manter a terceira posição no horário. O programa da RTP1 registou 1,3% de audiência média  e 9.2%, ou seja, cerca de 127 mil espectadores.

 

Também nesta terça-feira a SIC voltou a vencer a TVI e liderou as audiências em Portugal. No canal de Carnaxide, todos os programas lideraram desde "O Programa da Cristina", até chegar "O Preço Certo", no acesso ao horário nobre. O "Jornal da Noite" voltou à liderança e o canal de Queluz de Baixo só conseguiu vencer com as novelas "Valor da Vida" e a "Teia". A estação de Pinto Balsemão voltou a ser a mais vista quando "Segundo Sol" foi para o ar, já ao final da noite.

 

Alguns dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

Leia também.:

"O Programa da Cristina" - Opinião

facebooknovo.jpg