Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Cristina faz o pleno e lidera todos os dias da demana

o-programa-da-cristina-dia-2-15.jpg

Fotografia.: Rui Valido, retirada do site dailycristina.com

facebooknovo.jpg

 

"O Programa da Cristina" conseguiu manter a liderança destacada, esta sexta-feira. O formato da SIC liderou durante toda a semana desde que estreou a 7 de janeiro.

 

Cristina Ferreira continua imbatível desde que se estreou no canal de Carnaxide. O último dia da semana não foi exceção (11/01) e a apresentadora manteve a liderança do início ao fim do programa.

 

Com a sua nova casa, Cristina conseguiu captar a atenção de mais de 495 mil espectadores, em média. Relativamente a audiências, "O Programa da Cristina" registou 5,1 % de rating e 37% de quota de mercado. Neste dia, o talk-show chegou a registar uma quota de mercado de 42,2%, o que significa que quatro em cada dez pessoas que assistiam televisão àquela hora estavam ligadas na SIC.

 

Bem longe continua o antigo líder "Você na TV". Ao todo, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes reuniram a preferência de uma média de cerca de 273 mil espectadores, menos 222 mil que o líder no horário das manhãs. O programa da TVI não teve hipótese já que registou 2,8% de audiência média e 20,4% de quota de mercado.

 

Fora da corrida pela liderança mantiveram-se Sónia Araújo e Jorge Gabriel. O "A Praça da Alegria" alcançou um dos piores resultados dos último tempos ao não ir além dos cerca de 1,1% de audiência média e dos 7,9% de quota de mercado.

 

Curiosidades.:

- À semelhança de "O Programa da Cristina", e muito por sua causa, a SIC liderou as audiências todos os dias da semana, de 7 a 11 de janeiro. A TVI ocupou o segundo lugar, seguida da RTP1.

 

- O programa de Júlia Pinheiro bateu o seu próprio recorde nesta sexta-feira. Júlia liderou sobre o "A Tarde é Sua" e o "Agora Nós".

 

- A novela "Gabriela" despediu-se dos ecrãs também na liderança, sendo o 8º. programa mais visto do dia. 

 

- "O Preço Certo", da RTP1, foi o programa mais visto no horário das 19H00, fechando o TOP 5 do dia 11 de janeiro.

 

- A TVI só conseguiu liderar no horário nobre. "Valor da Vida" e a "Teia" deixaram as novelas da SIC bem longe.

Alguns dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

facebooknovo.jpg