Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Cristina Ferreira dá liderança à SIC

cristina.png

 

facebooknovo.jpg

 

A apresentadora esteve, esta segunda-feira, em entrevista ao "Jornal da Noite", da SIC. Às 21h35, a conversa com Rodrigo Guedes de Carvalho chegou aos 17,8% de audiência e 35,3% de quota de mercado.

 

 

   Cristina Ferreira protagonizou a transferência televisiva do ano e esteve, pela primeira vez, no canal de Carnaxide. No noticiário da estação, a antiga parceira de Manuel Luís Goucha fez vários esclarecimentos sobre a sua mudança.

 

   A estreia da apresentadora foi acompanhada por uma média de 15,7% de rating e 31,6% de quota de mercado, números que se convertem em  1 milhão e 523 mil espectadores em média.

 

   No mesmo horário, a TVI registou marcou 10,4% de audiência e 20,8% de share. Por sua vez, a RTP1 não foi além dos 12.1% de share.

 

 

   Na entrevista, a natural da Malveira revelou que aceitou o convite de Daniel Oliveira "na primeira reunião" e que o novo Diretor Geral de Entretenimento foi o grande impulsionador da sua transferência. Revelou ainda que "contar ao Manuel [da saída para a SIC] foi dos dias mais difíceis", afirmou.

 

   Relativamente ao ordenado que vai auferir na SIC, Cristina não falou em valores mas garantiu que não aceitou o convite por dinheiro. Referiu que quando tomou a decisão "ainda não sabia quanto ia ganhar. Sei que é muito difícil de acreditar. Não aceitei este convite por dinheiro, aliás não faz muita diferença daquilo que ganhava na TVI. Aceitei este convite pelo projeto.", acrescentado ainda que quando começou na televisão ganhava "500 euros por mês" e que teve de "trabalhar muito para passar os 2000 euros", confessou.

 

   A data do seu regresso à televisão não foi revelada. Contudo, várias notícias dão conta que só deverá acontecer no início do próximo ano.

 

Alguns dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

 

facebooknovo.jpg