Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Cristina vence na estreia e tem melhor resultado desde 2002

mw-1600.jpg

Fotografia.: retirada de sic.pt/Programas/o-programa-da-cristina

facebooknovo.jpg

 

"O Programa da Cristina" estreou na segunda-feira, na SIC, e conseguiu vencer toda a concorrência das manhãs. O formato teve a melhor audiência em 17 anos.

 

 

Cristina Ferreira não deu hipótese e o seu programa liderou do início ao fim. Aliás, já bem perto dos minutos finais a apresentadora conseguia chegar bem perto da barreira do milhão de espectadores.

 

Nas audiências, a nova casa da menina da Malveira conseguiu 6.9% de audiência média e 40.6% de quota de mercado. Isto significa que mais de 670 mil espectadores seguiram, em média, o programa.

 

Para a SIC, esta vitória significou um novo rumo na sua história. A estação não conseguia uma cota de mercado tão elevada no horário desde 2002, quando Fátima Lopes apresentava o extinto "SIC 10 Horas". Na época, a concorrência eram a "Praça da Alegria" e o "Olá Portugal", de Manuel Luís Goucha.

 

O antigo parceiro de Cristina viu o "Você na TV" perder a habitual liderança. O apresentador e Maria Cerqueira Gomes começaram mais cedo do que o habitual, com a equipa da Rádio Comercial, mas não conseguiram abafar a estreia da concorrência. A aposta da TVI não foi além dos cerca de 375 mil espectadores, em média, o que corresponde a 3.9% de rating e 24% de quota de mercado.

 

O "A Praça da Alegria" ficou em terceiro lugar no horário da manhã, bem longe dos valores das privadas. O histórico programa da RTP1 registou 1.1% de rating e 6.8% de quota de mercado. Relativamente a números de espectadores, não foi além dos cerca de 108 mil, em média.

 

Nesta segunda-feira, muito graças a "O Programa da Cristina", a SIC foi líder de audiências relegando a TVI para segundo lugar. A RTP1 manteve-se em terceiro.

 

Alguns dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Incluem Vosdal.

 

Leia também.:

"O Programa da Cristina" - Opinião

facebooknovo.jpg

 

1 comentário

Comentar post