Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Eleven Sports chega em agosto para concorrer com a SPORTTV

elevensportspt.jpg

facebooknovo.jpg

 

 

A estreia do novo canal está marcada para dia 15 de agosto com a transmissão do Real Madrid X Atlético de Madrid a contar para a Supertaça Europeia.

 

 

   A Eleven Sports prepara-se para entrar no mercado português e tornar-se na maior concorrente da SPORTTV. O primeiro passo para esse caminho foi dado com a compra dos direitos da Liga dos Campeões da UEFA. 

 

   Para já, o novo canal vai estar apenas disponível da plataforma da NOWO, mas existe a informação de que já existem negociações com outras operadoras. Uma vez que, em Portugal, a NOWO ainda não chega a um grande número de lares, o canal vai lançar uma plataforma de streaming como já acontece, por exemplo, com a Netflix. O valor da mensalidade situa-se nos 9,99 € mensais.

 

   A Eleven Sports tem a Polónia como principal mercado, embora conte com mais de 150 plataformas de distribuição no mundo. Além da Liga dos Campeões, o canal detém ainda os direitos de transmissão das ligas espanhola, belga, alemã, francesa e escocesa.

 

 

img_5b3629fd2ba5f-e1530276483295.png

 

Opinião

 

   Nestas questões de concorrência quem ganha é sempre o consumidor e, neste caso, o espectador. A verdade é que a SPORTTV nunca teve concorrência e o único revés que sofreu no seu percurso foi a perda de alguns jogos do SL Benfica para o canal do clube. 

 

   Sem concorrência, o canal desportivo teve, até agora, a hegemonia dos direitos de transmissão de futebol em Portugal, podendo cobrar aquilo que bem entende ao consumidor. É verdade que só paga quem quer, mas também é verdade que as mensalidades da SPORTTV são elevadas.

 

   A concorrência da Eleven Sports vai mudar algumas coisas e obrigar a que a concorrência seja melhor em vários planos. Até porque, se estivermos atentos, a evolução da SPORTTV ao longo dos anos não foi extraordinária. 

 

facebooknovo.jpg