Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Novo "Você na TV" - Opinião

transferir (3).jpg

facebooknovo.jpg

Fotografia.: retirada de lifestyle.sapo.pt

 

O renovado "Você na TV" estreou na primeira semana do ano. Entrou revitalizado e a ganhar, mas perdeu, pelo menos, nos dois primeiro dias da segunda semana de janeiro.

 

O cenário modernizou-se, aumentou e inspirou-se naquilo que a concorrência já tinha mostrado ou anunciado. A verdade é que o "primeiro andar"  já existia no também renovado cenário do "A Praça da Alegria". Nesse mesmo local está uma espécie de quarto fazendo lembrar a aposta de Cristina Ferreira numa casa para o seu formato. Quanto ao enorme ecrã, que pretende ser uma espécie de janela para Portugal, não funciona. Dá a sensação de que faz mais sentido num programa de informação.

 

A grande surpresa foi a estreia de Maria Cerqueira Gomes, a nova parceira de Goucha. A apresentadora não desiludiu e tem uma grande margem de crescimento. Basta que o colega lhe dê espaço. De relembrar também que a missão de Maria foi, e ainda é, a mais ingrata: substituir e fazer esquecer Cristina Ferreira.

 

As novas rubricas mostram vontade de evolução e de mudança, só que apostar em algo muito idêntico ao sucesso da SIC, "Casados à Primeira Vista", não é uma grande ideia. Já o facto de contar com Alexandra Lencastre regularmente é uma boa aposta.

 

Neste renovação, o maior erro da TVI foi o de ter criado uma nova profissão: "marido do Goucha". O companheiro do apresentador é agora repórter do programa, mas o facto de ser casado com um dos melhores profissionais de televisão não faz dele automaticamente capaz. Teve e tem dificuldade em manter o discurso, teve e tem dificuldade em fazer boas perguntas e, sobretudo na estreia, mostrou uma postura corporal muito pouco apelativa no pequeno ecrã.

 

Por outro lado, as polémicas com convidados e jornalista estão a fazer pior ao programa do que seria de esperar.

 

Em suma, diria que o novo "Você na TV" não está melhor, nem pior. Está diferente.

 

Por agora, essa diferença só lhe valeu bons resultados na primeira semana de exibição, quando a concorrência ainda não estava na máxima força. O jogo das audiências das manhãs ainda não virou, mas a viragem pode estar próxima.

Leia também.:

"O Programa da Cristina" - Opinião

facebooknovo.jpg