Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

"O Carro do Amor" VS. "First Dates" - Opinião

logoocarrodoamor.png

facebooknovo.jpg

 

SIC e TVI lançaram as suas novas apostas para o horário das 19H00. "O Carro do Amor" e "First Dates" estrearam esta quarta-feira (02/01) e esta será a primeira opinião sobre os dois formatos, tendo em conta os episódios de estreia.

 

O date-show do canal de Carnaxide é assumidamente uma continuação de "Casados à Primeira Vista". Tem a mesma apresentadora, Diana Chaves, os mesmos "profissionais do amor" e até contam com a presença de antigos concorrentes da experiência social que terminou no final do ano passado.

 

Mais uma vez, o casting pareceu-me irrepreensível e com um ótimo primeiro leque de concorrentes. Diana Chaves continua bastante bem e é, sem dúvida, uma aposta ganha.

 

O programa é menos  ambicioso do que o seu antecessor, mas não deixa de ser bem feito. É dinâmico e consegue ter um fio condutor para os episódios seguintes. 

 

O facto de tudo acontecer no "carro do amor" não acrescenta muito ao formato, apenas a possibilidade de mostrar movimento, vários cenários e dar boleia aos vários convidados.

 

fatima-lopes-first-date-950x556.jpg

 

Quanto a "First Dates" há uma certeza: a TVI fez bem voltar atrás e não avançar com o formato aos domingos à noite. Podia ter sido fatal.

 

Fátima Lopes, a apresentadora, é competente mas não se encaixa no formato. Rúben Rua, o seu parceiro, é simpático mas precisa de mais tempo para amadurecer.

 

O formato não é muito diferente do formato de "O Carro do Amor", alterando o cenário para um restaurante.

 

A primeira impressão é a de que é pior do que aquilo que é feito pela SIC. Enquanto que o terceiro canal já habituou o público com um formato do género, a TVI não consegue disfarçar que foi "atrás".

 

Além disso, a dinâmica é menor e o programa torna-se mais arrastado comparativamente com o concorrente.

 

Na quinta-feira saberemos qual foi o preferido do público português.

facebooknovo.jpg

 

2 comentários

Comentar post