Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

Portugal dos Pequenitos

   

img_818x455$2018_01_15_11_46_59_701312.jpg

 

facebooknovo.jpg

 

   A SIC tinha na gaveta o formato "SuperNanny" desde 2006. No domingo passado viu, finalmente, a luz do dia.

 

  As audiências do programa foram satisfatórias. Estreou em segundo lugar no horário nobre de domingo, muito próximo do líder "Masterchef Júnior".

 

   A fórmula é simples: uma experiente psicóloga ajuda famílias que têm de lidar com crianças com comportamento problemático.

 

   Assisti ao primeiro programa e não vi nada que me tivesse agradado, mas também nada que me tivesse chocado. Só que em Portugal, sobretudo desde que as redes sociais se massificaram, tudo tem de ser politicamente correto, tudo ofende e tudo é um crime. 

 

   Utilizadores de Facebook, Associações e Instituições fizeram saber o seu descontentamento relativamente a um programa que é um sucesso em inúmeros países, já há muitos anos. 

 

   Questiono se no programa do lado, o "Masterchef Júnior", ou qualquer outro em que crianças estão em competição não existe a utilização das crianças e dos seus sentimentos. Já não é a primeira vez que vejo uma criança a chorar no formato da TVI e em tantos outros. 

 

   Duvido que o "SuperNanny", em pouco mais de uma semana, consiga ajudar uma criança como deveria. Se o fizer, tanto melhor. 

 

   Mostrámos, mais uma vez, que somos o Portugal dos Pequenitos.

 

programaçaoSIC.jpg

facebooknovo.jpg