Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

SIC prepara mudanças profundas

volt3.jpg

 

facebooknovo.jpg

 

A estação de Pinto Balsemão prepara-se para fazer várias mudanças na sua programação após o verão. O "Querida Manhãs" e o  "Dr. Saúde" chegam ao fim, o "Linha Aberta" tem o futuro incerto. João Baião deve apresentar as novas manhãs do canal e Júlia Pinheiro as tardes.

 

 

   

   Depois de ter sido anunciado como o novo homem forte da SIC, Daniel Oliveira prepara-se para alterar grande parte da programação semana do canal, segundo avança a revista TV7 Dias.

 

   O "Queridas Manhãs" deve terminar e a dupla Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues cai por terra. O programa, já com mais de quatro anos no ar, nunca chegou a fazer frente ao líder "Você na TV!".

Ao que tudo indica, o horário matinal ficará a cargo de João Baião que procurará dar mais alegria ao horário. Sabe-se ainda que não deverá estar sozinho e que Diana Chaves é uma das figuras em cima da mesa. Recorde-se que a atriz foi elogiada, por exemplo, pela condução do "Achas Que Sabes Dançar?".

 

   As tardes, que hoje em dia são ocupadas por repetições de novelas, também não estão a trazer boas audiências, apesar de também não carecerem de investimento. A ideia, segundo a mesma publicação, será trazer de volta Júlia Pinheiro a um horário onde já liderou enquanto estava na TVI. A intenção será mesmo criar um formato muito parecido com o extinto "As Tarde da Júlia".

 

   O "Dr. Saúde" também está prestes a terminar. Depois de alguns meses com resultados bastante fracos e depois de ter falhado o teste na repetição durante a manhã, o formato tem o seu final anunciado.

 

   Com o futuro mais incerto está o "Linha Aberta". Hernâni Carvalho não se conseguiu impor no horário das 19H00. A TV7 Dias avança que o programa pode passar por uma reformulação ou mesmo terminar.

 

 

Troca de reality-shows

married-at-first-sight.jpg

 

   Daniel Oliveira não terá gostado da escolha da anterior direção para os domingos. A ideia era apostar em "Wife Swap", onde duas mulheres trocavam de família ao longo de várias semanas. 

 

   "Casamento à Primeira Vista" é então a proposta da SIC, como foi anunciado recentemente pelo blog aqui. Apesar da versão original não contar com um apresentador, existe a possibilidade de Júlia Pinheiro regressar ao horário nobre. A versão original tem o nome de "Married at first sight" e a versão australiana está em exibição na SIC Mulher.

 

facebooknovo.jpg