Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A caixa que já foi mágica

Blog de opinião sobre a televisão portuguesa

TVI mantém liderança em 2018 e é o canal que mais espectadores perde

bck_tvi.jpg

facebooknovo.jpg

O ano de 2018 marcou uma queda de audiências para os canais em sinal aberto. RTP2, SIC e TVI perderam, em conjunto, 1,2% de share. A RTP1 manteve os valores de 2017.

 

O canal detido pela Media Capital garantiu mais um ano de liderança nas audiências. Foi a estação mais assistida em 2018 e mantém a liderança consecutiva ao longo de 14 anos.

 

A TVI garantiu um share, em sinal aberto, de 22,4%, menos 0,8% que em 2017. Este valor corresponde à queda mais acentuada face ao ano anterior.

 

Em segundo lugar ficou a SIC, com 18,6% de share. Os números do ano antecedente situaram-se nos 18,9%.

 

A RTP1 manteve o valor de 13,7% de share. Já a RTP2 perdeu 0,1% no espaço de um ano. Em 2018 registou 1,6% de share.

 

Invertendo a tendência dos canais emitidos em sinal aberto, a televisão paga teve um crescimento de 1,1%, alcançando os 43,7%.

 

A CMTV foi o canal que mais ganhou no ano que agora findou e é o mais visto no conjunto de canais de CABO. Seguem-se a Globo, Disney Channel, SIC Notícias, Hollywood, TVI 24, Fox, Cartoon Network Portugal, Panda, SportTV e AXN.

Fonte: Universal McCann/ IPG Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk

facebooknovo.jpg